Translate

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Um Natal com Charme!


Aninha Prata é uma artista encantadora...Pedimos para que ela montasse uma mesa para a Ceia de Natal e ela fez muito mais, montou várias propostas decorativas, transformando o seu Ateliê numa verdadeira Noite de Natal, inesquecível....Confiram:

Uma Mesa para o Natal deve trazer bons sentimentos, alegria e especialmente refletir muito carinho. O grande diferencial desta produção é justamente a  pintura em porcelana,  uma arte milenar, desenvolvida com muito talento por Aninha Prata. Pintados um a um, os pratos remontam um pouco da magia do Natal!


Um sousplat (suplá) dourado, com o prato principal e prato para a entrada, delicadamente trabalhados. Observem  o arranjo dos guardanapos, mesclando as cores presentes na mesa e o porta guardanapos com romãs...Lindo!


Um aparador foi montado para dar suporte à mesa, com as cores e detalhes da mesa principal. Segundo Aninha, é fundamental que os elementos tenham harmonia entre si. O arranjo, com flores naturais, mais alto, foi posicionado no canto do aparador, para dar mais altivez ao espaço.


Outro ponto marcante na montagem da mesa foi a escolha de taças...Observem que as taças para água mantiveram-se no mesmo padrão e cor e a variação ficou por conta das taças para champagne...Muitas cores, muita alegria!


A delicadeza  que fez a diferença  foi a colocação de um vasinho com ervas naturais, próximo a cada prato, nesse caso, a escolha foi o alecrim, perfumando o ambiente e dando um colorido natural...

Um outro espaço que faz a alegria da criançada e dos adultos também...é o cantinho do Papai Noel, cheio de presentes! O interessante é que o Papai Noel toca músicas natalinas no seu acordeon... mágico!

Olha que ideia incrível, uma árvore de Natal com pratos de sobremesa pintados a mão e com o nome de cada convidado, após a ceia, os convidados levarão o pratinho como lembrança do Natal...Muito carinhoso.


Aqui, outra  árvore, as xícaras e os pires são os enfeites...



Outra proposta da Aninha é a mesa para o café, que tanto pode ser após a ceia quanto na manhã do dia 25. As xícaras pintadas  a mão, uma a uma, cada uma com um desenho diferente 

Todos os cantinhos tem o clima do Natal...Porta velas posicionados na forma de uma árvore de Natal...

O presépio, verdadeiro sentido da comemoração...O nascimento do Menino Deus...A inovação fica por conta da apresentação do presépio, bem artesanal, feito pela Patricia Prata, irmã da Aninha.


Parabéns Aninha,tudo lindo, montado com carinho e muito bom gosto. Ficou sensacional!!!!
Aproveitem as dicas e tenham um Feliz Natal, repleto de Paz e muito Amor...
Mais detalhes da arte dessa artista vocês encontram no facebook: Aninha Prata ou no seu Ateliê, na
Av Fidelis Reis, 630 Loja 11, Asa Center, Uberaba-MG
(34)3321-8238

Nenhum comentário:

Postar um comentário