Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

Patrimônio Histórico - utilidade e Preservaçāo

IAs talentosas arquitetas, Karine Assumpção, grávida da Laís e Cristiana Prata, do escritório Arquidecor, nos apresentaram um projeto que reúne preservação e aproveitamento prático de um imóvel que é patrimônio histórico da cidade de Uberaba. Ficou sensacional! Confiram:



Participaram desta obra: 
Casa e Cores Tintas - (34)3336-6226
DF Gesso - (34)9197- 5290

Um Casarāo do início do século XX, na esquina da rua Teófilo Otoni com a Tristāo de Castro, foi a escolha do empresário Mário, para instalar a sua Mais Fogões, loja especializada em produtos para cozinha... O resultado foi prá lá de surpreendente.

As arquitetas priorizaram a manutenção integral da originalidade de toda a parte externa, realçando os detalhes das platibandas, ornamentos de toda a fachada e trabalharam a contemporaneidadae no interior da edificação.

Tudo foi mantido, inclusive as portas originais, acrescentando-se alguns elementos que tornaram o ambiente mais confortável e prático para o dia a dia do comércio.




É interessante que a ventilação e aeração naturais eram pontos extremamente fortes, nas antigas edificações e foram muito bem aproveitados na reforma.
As cores claras predominaram no interior, com a colocação de porcelanato e o gesso, que foi a grande solução para uniformizar o visual do teto, dando a possibilidade de trabalhar o projeto luminotécnico de forma mais interessante.



Mário da Silva, proprietário da Mais Fogões (34) 3333-0859 feliz com o resultado do trabalho das arquitetas. Segundo o Mário, "as pessoas que passam pela rua, ficam tão encantadas que entram para elogiar."... Que alegria,


Olha o gradil!!!!


Olhem os detalhes do trabalho em gesso feito pelo David, diretamente da DF Gesso, ficou sensacional!

Vocês podem observar que existem três espaços bem demarcados, é que antes, eram  três lojas separadas que o Mário resolveu unir e transformar em única. A questã estrutural das antigas edificações nāo permitiu a retirada de algumas paredes e até algumas vigas e colunas tiveram que ser feitas para dar sustentação . Mesmo assim, a amplidão e a percepção de contemporaneidade ficou bem evidente.










Olha que visual mais lindo!



Detalhes do gesso, possibilitando uma luminotécnica bem interessante, valorizando as antigas portas.




Uma equipe muito competente e gentil da Mais Fogões, Rua Tristão de Castro, 629, telefone (34)3333-0859 Uberaba MG


Maravilhoso Projeto!
Parabéns Karine Assumpção e Cristiana Prata, do escritório Arquidecor. Obrigada pelo trabalho bem feito e pelo respeito ao Patrimônio Histórico, provando que é possível preservar e utilizar de forma prática as antigas edificações.
Parabéns Mário e equipe Mais Fogões, com certeza um grande sucesso.
Obrigada empresas parceiras, parabéns pela qualidade dos produtos e pelo trabalho excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário