Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aprenda a Fazer um Bolo para Mamãe

Os Chefs Rafael e Cristiano, diretamente do Rei do Pão de Queijo (34)3333-6909 Av Leopoldino de Oliveira, 3029, apresentaram a receita do tradicional  bolo de cenoura.  A ideia foi do Luciano, competente empresário que fez questão de revelar o segredo desse delicioso bolo,especialidade da casa, para  homenagear todas as mamães.
Anote os Ingredientes:
Para um bolo de aproximadamente 5 quilos (bem grande) você vai precisar de
900 gramas de cenoura picada
600ml de óleo
15 ovos inteiros
1quilo e 100 gramas de Farinha de Trigo
75 gramas de Fermento em pó
1 quilo e 100 gramas de açúcar

Para o Recheio: 300 gramas de Recheio e Cobertura, Nestlé (disponível no Rei do Pão de Queijo) além de gotas de Chocolate ou Chocolate Granulado, para decorar.

Modo de Fazer:
Bata a cenoura crua e o óleo, no liquidificador, até obter uma mistura homogênea e fina. Se preferir, pode ralar a cenoura. Reserve essa mistura.
Num outro recipiente, misture os ovos com o açúcar, mexa bem, usando uma colher, até dissolver .
Junte as duas misturas e acrescente a farinha de trigo e o fermento, sempre mexendo com uma colher.

 

Unte uma forma, com manteiga e coloque por cima, o papel manteiga. Isso vai facilitar na hora de desenformar.
Sobre o papel manteiga, despeje a massa do bolo.
Leve ao forno, 170 graus, por 45 minutos
Espere esfriar e corte o bolo ao meio, tanto na vertical como na horizontal. Assim você terá quatro partes de bolo. Recheie cada corte. Para finalizar, coloque a cobertura e espalhe chocolate em gotas ou granulado


Está pronto, agora é só montar uma linda mesa e servir, com suco (Del Valle) em promoção no Rei do Pão de Queijo, ou com um delicioso café.
Aproveite a ocasião, escreva um versinho e dê muito carinho para a mamãe. Se preferir, o Rei do Pão de Queijo faz cestas personalizadas e todas as tortas e  bolos para você homenagear essa pessoa tão especial, é só encomendar: (34) 3333-6909

Nenhum comentário:

Postar um comentário