Translate

quinta-feira, 1 de março de 2012

Clínica Salute



Visitamos a Clínica Salute, uma obra sensacional do arquiteto Marcondes Nunes de Freitas. Rua Governador Valadares,831 Uberaba-MG

Confiram:






Na foto, Marcondes ao lado do médico Rogério Tiveron, especialista em Cabeça e Pescoço, feliz com a Clínica Salute, recém inaugurada.
Participaram dessa obra:


Marcenaria Santana-(34)3322-2584 (34)9667-7153

DVT Blindex-3321-9800

Carre Mármore e Granito-(34)3312-6600

Digipress-(34)3313-0105

Construtora Etel-(34)3321-4400

Casa do Pintor-(34)2104-3666















Fachada em linhas retas, valorizando a volumetria e a predominando os tons mais claros.


Toda a programação visual foi estabelecida pela Digipress.

Olha que interessante a logo! Transparece movimento e leveza.


Tanto nos acessórios quanto no mobiliário, predominou o aço escovado e o design arrojado.

Detalhe da sala de recepção, com piso em granito especial, fornecido pela Carre, grandes vãos em vidro e mobiliário em alumínio.



Os consultórios recebem a iluminação natural, já que todos possuem um belo jardim anexo. Além da beleza, a praticidade e a funcionalidade são fundamentais em qualquer projeto, Segundo o arquiteto "para se alcançar o resultado desejado pelo proprietário, são necessárias muitas conversas e troca de informações. Nesse caso, o médico Rogério, tem uma postura bem humana e propôs um atendimento diferenciado. Olha o detalhe do consultório, um estofado para receber o paciente e conversar de forma mais descontraída e muito mais confortável. Segundo o médico, "isso possibilita mais fluidez na conversa, mais informações do paciente e especialmente mais proximidade na relação médico-paciente".


Sala de procedimentos, com toda a estrutura necessária.

Todo o mobiliário foi estudado detalhadamente, para cumprir com a função proposta. Nesse caso, as gavetas funcionam como arquivos, com todas as fichas dos pacientes, muito bem organizadas. Observem que até o tamanho da ficha foi estudado antes da elaboração da peça.

Uma escada em granito, com guarda corpo em vidro e inox, integra o primeiro ao segundo pavimento, que dá todo o suporte para o funcionamento da clínica.


Detalhes do jardim e sala de conforto.
Realmente uma obra caprichada em todos os sentidos. O arquitteto Marcondes nos revelou a satisfação em ver essa obra pronta, fiel ao projeto, executada com capricho pela Construtora Etel e trabalhada com perfeição por todos os profissionais que lá estiveram e por todas as empresas parceiras.

Parabéns a todos!

Sucesso ao Dr Rogério Tiveron e a toda a equipe da Clínica Salute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário