Translate

domingo, 21 de dezembro de 2014

Um Natal com Arte by Aninha Prata


A artista Aninha Prata preparou um Natal com muita Arte em seu Ateliê, na Av Dr Fidélis Reis, 630, loja 11, Galeria Asa Center, Uberaba-MG.
Confiram, as dicas são ótimas!

Aninha montou duas mesas, sendo uma delas no formato quadrado, utilizando o vermelho mais intenso e o verde natalino, com o intuito de mostrar que é possível, utilizando pouca coisa, montar uma mesa com área central maior. Olha só como ficou linda e muito leve!

Também montou uma mesa padrão, retangular, com uma produção mais tradicional, com base no verde musgo.
 
Vou começar pela mesa vermelha, com pratos pintados à mão, por Aninha Prata, com a figura do Papai Noel, especialmente para alegrar as crianças que vão participar dessa ceia.
Um arranjo central com Maria Teresas, pinhas e pássaros, trazendo toda uma simbologia de alegria e prosperidade
Detalhes do arranjo central. Observem que o musgo foi usado para preencher os espaços entre as Maria Teresas e sendo o recipiente de vidro, o visual ficou maravilhoso! Em cada lateral do arranjo central, um pequeno arranjo, num pratinho pintado, com nozes e castanhas.

Uma taça transforma-se em um castiçal, com o detalhe do Papai Noel, que é uma lembrancinha para os convidados, com uma mensagem e uma velinha de led, muito delicada.
Em dois lados da mesa, a Aninha colocou jogos americanos com xadrez verde, no fundo vermelho, fazendo a junção das cores.


 

Interessante é que a toalha, para a mesa foi feita a partir da composição de vários tecidos e o visual ficou excelente.

Visão geral da mesa.




Uma outra sugestão da Aninha foi a utilização de um prato de sobremesa transparente, deixando aparecer  a pintura do prato principal.




Caso queiram usar uma xícara de chá, para a entrada, também fica super charmoso. Aqui a Aninha colocou uma xícara vermelha com um pratinho pintado .

A segunda proposta de Aninha Prata foi uma mesa retangular, com seis lugares, usando um tecido verde musgo e uma sobreposição de renda. Para realçar os pratos, usou sousplats verdes e guardanapos off white. Atenção especial para os pratos, pintados por uma de suas alunas, Aparecida Laterza, talentosíssima!
Copos vermelhos e taças transparentes, com uma Maria Teresa dourada. Mais uma vez a ideia do castiçal foi ótima. Uma lâmpada LED, em formato de vela, dentro de cada taça, deu um charme especial à mesa.
Na pirâmide do Ateliê, os pratos de Aparecida Laterza, formam uma belíssima Árvore de Natal, homenagem a todas as alunas de Aninha Prata.

Os porta guardanapos com pássaros dourados, coordenando com o arranjo central e o porta talheres, outra ideia que é muito bacana.
Olha como a composição dos tecidos ficou linda!



Arranjo central com pinhas e pássaros dourados. Alegria e prosperidade.






Aparador é um elemento muito importante, ele é quem dá o apoio à mesa principal e não deve ser esquecido. A começar pela parede do aparador.
Aqui Aninha colocou um árvore, base de madeira revestida com camurça verde, com pratinhos pintados e estrelinhas, fixados com fita dupla face. À direita e à esquerda da árvore, pratinhos pintados com árvore de Natal.



No aparador, ficam os pratos e talheres extras e especialmente, em cada extremidade, pratos pintados com a Sagrada Família, homenageando o aniversariante do dia... Jesus


Uma garrafa de licor, feita de porcelana, recebeu um adereço de croché com lacinhos e bolinhas e para  a tampa, uma bola de Natal.
 
Delicadezas do aparador.
Ideias para você montar os seus porta guardanapos... Bolas de Natal, flor, pássaros, pequenos arranjos de Natal, tudo pode se transformar...


Ainda no aparador, um passarinho dourado fez um ninho em cima na chaleira... Ficou lindo!




Sucesso Aninha Prata! Suas mesas ficaram maravilhosas!


 

Claro que o principal não poderia faltar, o Presépio e esse Menino Jesus tem um valor sentimental muito forte para a artista pois a acompanha desde a sua infância. A emoção está justamente em valorizar os pequenos detalhes e jamais desprezar a história.

Parabéns Aninha!  Obrigada pela forma carinhosa com a qual sempre nos recebe. Você é especial!
Feliz Natal! 
Que o Menino Deus renasça e faça morada em nossos corações!
Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário