Translate

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Samba dos Mares por Renata Prata


Renata Prata é arquiteta e artista plástica, natural de Uberaba, morou em Portugal, onde fez a sua equivalência da licenciatura em arquitetura, na UTL, Universidade Técnica de Lisboa e em Brasília onde trabalhou por muitos anos no Ministério Público do Trabalho, exercendo a função de arquiteta.
Como ela sempre afirma, o "trabalho como artista plástica sempre foi uma luz acesa dentro de mim, todos temos desejos, anseios e aptidões, alma!!!  Com a exposição Samba dos Mares, a artista mostra um pouco dessa "alma artística"


E para o título  da exposição usou o tema "Samba dos Mares"
"Tema ao qual tenho paixão (o mar  o samba, a dança , o ritmo, a alegria, o transbordar de felicidade do mundo... os sorrisos que conseguimos dar, as crises que possamos superar) toda saúde que possamos ter!" 


Foto de Arionilson Ramiro de Morais


Segundo Renata Prata: "a Exposição homenageia também o Trabalho da Cecília Meireles,  que além de escritora, era artista plástica, com desenhos lindos!!!!  Baianas, samba e batuque, sempre temas afro e brasileiros!!!"



Cores intensas e um ritmo contagiante, dão vida às telas de Renata Prata.





Samba, Batuque, ritmo intenso.

"Na vida quem perde telhado ganha as estrelas, gostaria sempre da arte na minha vida como uma ponte,  que a água que passe por ela purifique. Metade de minha alma é feita de maresia, que o mar leve todos os males para bem longe!!!" 




Foto de Mary Anne - Jericoacoara
Parabéns Renata Prata, seu trabalho é lindo!
Foi um prazer tê-la no Construir com Arte.
Mais detalhes no www.renataprata.com
*Fotos de Paulo Lúcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário