Translate

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Simpatias....Questão Cultural...

Há quem acredite que fazer simpatias na virada do ano atrai boa sorte....Se você é uma dessas pessoas, aproveite as dicas de Ivonete Damasceno,Simone Raguzo e Monica Talmadge especialistas no assunto:


 
Banhos para atrair dinheiro e prosperidade
Com manjericão
Junte três galhos de manjericão e três ramos de pinhão roxo. Em uma bacia acrescente dois litros de água, macere com as mãos os galhos e ramos e os espalhe sobre a água. É necessário que o líquido descanse por três horas.
Após esse procedimento, o banho de descarrego na área de finanças está pronto. Segundo Eunice, o banho limpa tudo que impede a pessoa a ganhar dinheiro.

Alimentos que atraem prosperidade
Na ceia de Ano Novo, tenha sempre uma sugestão com carne de carneiro e lentilhas. Além desses alimentos, que de acordo com Eunice, trazem prosperidade, o romã deve ser consumido e suas sementes guardadas em um tecido branco ou vermelho, na carteira, por um ano. Descartando a cada Ano Novo as sementes antigas.
Para a eficácia da simpatia, some os dígitos do novo ano; por exemplo: 2+0+1+5, o resultado - neste caso 8 - representa o número de sementes que devem ser guardadas na carteira.


Segundo a postagem de Simone Raguzo, "Dicas e Rituais para Começar 2015 com o pé direito" baseada na entrevista de Samantha de Khali, temos algumas simpatias fundamentais para atrair boa sorte:

 “Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de ‘entulhos’ reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor”.

Para encontrar um amor:
Quem está à procura de um amor, deve usar roupas íntimas novas na noite do réveillon, na cor rosa. Quem está interessado em alguém deve escrever o nome do(a) pretendido(a) sete vezes na sola do sapato esquerdo. Quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa. Pode repetir mentalmente o nome, não precisa falar alto.
Para ganhar dinheiro:
Deseja ganhar dinheiro? Então  deve cumprimentar a todos os presentes na festa de réveillon com um belo aperto de mão. Enquanto fizer isso, deve segurar uma moeda com a mesma mão do cumprimento. E quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, deve-se mentalizar sorte e prosperidade, para si próprio e para o outro. A moeda pode ser de qualquer valor.
Para ter sorte:
Para atrair sorte, varra a casa dos fundos para frente, no dia 31, sem deixar nenhum lixo na lixeira. É tiro e queda fazer isso todos os anos.
Comidas que atraem sorte
Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para ter  um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta tradição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete sementes, depois guarde as  sementes na carteira.
Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante a carteira cheia o ano todoNão coma peru, ele cisca para trás. Não é bom ter ele na sua ceia.
Roupas para trazer sorte
Calcinha ou cueca nova: Dão sorte no amor, porque deixam os tropeços no amor  para trás. É excelente principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
Rouba branca: O branco representa luz, pureza, bondade. Deixa para trás todas as energias negativas.
Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço. O amarelo representa o poder do ouro e atrai dinheiro.
Uma nota de dinheiro dentro do sapato: O dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas. Coloque dentro do sapado esquerdo, que é o lado do coração.
Dicas para afastar energias negativas da casa
*Por Monica Talmadge
Livre-se de entulhos: Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.
Limpe o ambiente: Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.
Use todos os cômodos da casa: Um local que fica sem uso, fica sem vida e falta nele energia renovada.
Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa: Faça isso para purificar a energia que chega. O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso, muitas vezes, podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.

Com Simpatias ou Não...FELIZ 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário