Translate

sábado, 28 de dezembro de 2013

Uma Mesa para o Ano Bom - Com Mônica Soares


Pedimos à talentosa Mônica Soares para preparar um arranjo floral, que representasse a passagem do Ano. Mais que atenciosa, a Mônica preparou uma mesa para o café da manhã do primeiro dia do ano...com três propostas de arranjs diferentes, para você fazer em sua casa.... confiram:
O nosso cenário foi a encantadora Igreja de São Domingos, num final de tarde...


Segundo ela, escolha da toalha é muito importante, já que vai determinar as porcelanas. A Mônica optou pela toalha verde, com sobreposição em renda branca.

As porcelanas são muito representativas na composição da mesa, assim, as borboletas foram as escolhidas, já que representam a transição. Porta guardanapos bem discretos e elegantes, as uvas representam a prosperidade e os copos coloridos dão a cor necessária à mesa.

 A primeira sugestão para o arranjo, foi a utilização de vidrinhos e garrafinhas, seja de perfume, azeite, para decorar a mesa de forma bem romântica....olha o resultado!o


A nossa segunda opção é o arranjo com flores campestres. Com o tijolo floral umedecido, um pratinho, algumas flores do campo, folhas de samambaia, a Mônica preparou um arranjo, baixo, em formato de meia lua, bem bonito que dá para você fazer tranquilamente em sua casa e o resultado é incrível!

Uma outra dica é  a utilização da água aromatizada com hortelã e o detalhe da telinha de jardim, contornando a jarra, que deu um visual muito interessante.




Guardanapos de tecido.


A nossa terceira opção de arranjo é a utilização de pétalas de rosas vermelhas, com gérberas brancas boiando numa tijela transparente....extremamente elegante!


O importante é usar a criatividade e fazer a diferença. Amor, delicadeza, carinho, tudo é muito importante para transformar o nosso dia a dia.


Olha que visual!


Parabéns Mônica! Foi uma alegria mostrar o seu talento no Construir com Arte.
Obrigada e FELIZ 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário