Translate

domingo, 2 de junho de 2013

Uma Varanda no Cupim Grill, com Daniela Carvalho...

Estivemos no Cupim Grill, com  Daniela Carvalho, para conhecermos a nova varanda, um espaço delicadamente projetado por essa sensacional Arquiteta.

Segundo a arquiteta, quando a proprietária a contratou, já existia uma necessidade latente, criar um espaço que fosse integrado ao corpo do restaurante, mas que a qualquer momento pudesse ser isolado do restante, podendo assim receber uma confraternização, um almoço empresarial, ou até mesmo uma festa. Assim, direcionada pela necessidade, a Daniela traçou o seu projeto, Confiram:

Participaram desta obra as empresas e profissionais sensacionais:
Gilson - Artista Plástico (34) 8816-8636
Madeireira Pindorama  (34) 3313-8282
Preguinho (34) 9194-6463    (34) 8869-7200
DVT Blindex (34) 3331-9800


Um espaço bem iluminado, com fechamento total em vidro, diretamente da DVT Blindex, para possibilitar a visualização do belo Parque Fernando Costa, em Uberaba.



Uma viagem à Africa serviu de inspiração para a criação das peças decorativas, inclusive os pendentes, feitos em resina, pelo talentoso Gilson, com a característica de chifres de veados, e as arandelas, também confeccionados em resina, onde o artista reproduziu o chifre de búfalo com a cúpula semelhante a um ovo de avestruz, perfeito!!!

As vigas e colunas foram revestidas em madeira, pelo Preguinho, que também é um parceiro excelente, fez todo o trabalho em madeira, inclusive as portas painéis...
Vale realçar a beleza das cadeiras estofadas com couro bovino.




Toda a madeira veio da Madeireira Pindorama, com certificado, e ecologicamente correta.
Outro detalhe, foi a utilização de várias texturas, para compor a varanda, observem a porta, toda revestida com palhinha, bem delicada e muito charmosa.

Visão panorâmica da Varanda.



Segundo Daniela, o projeto é muito mais desafiador quando partimos de um elemento preexistente, no caso, um restaurante tradicional, com uma história de sucesso e assim, faz-se necessário a compreensão do laço de integração entre o antigo e o novo e ao mesmo tempo, a utilização de elementos inusitados, diferentes...


As portas painéis, foram feitas para substituir as paredes que ali existiam, assim, elas cumprem o papel de paredes, trazendo total privacidade e ao mesmo tempo permitindo a integração total!


Obrigada Daniela, mais uma vez você nos surpreendeu com o seu talento. Parabéns!!!! Gostamos muito de apresentar os seus projetos.
Parabéns empresas parceiras, vocês fizeram um trabalho maravilhoso!
Obrigada a toda a equipe do Cupim Grill pelo acolhimento e carinho.
Mais detalhes sobre a arquiteta é só acessar o facebook: Daniela Carvalho Arquitetura

Nenhum comentário:

Postar um comentário