Translate

domingo, 16 de junho de 2013

Porcelanas para Casamento - Dicas de Aninha Prata

Estivemos no Ateliê de Aninha Prata, artista incrível, que preparou dicas especiais sobre porcelanas para casamento....Seja para receber ou para presentear, as porcelanas são fundamentais!Muitas vezes, quando temos um casamento para organizar, a recepção deve ser pensada de forma muito mais ampla, segundo a artista, os parentes chegam bem antes e é preciso preparar a casa para recebê-los. Durante as refeições, o carinho pode ser demonstrado através da preparação da mesa e da escolha das porcelanas...

Uma ótima dica é usar elementos que tragam harmonia...A porcelana pintada à mão, além de ser muito elegante, é uma super declaração de bom gosto.

No ateliê, na Av FIdelis Reis, 630 lj 11,(34) 3321-8238 em Uberaba, Aninha Prata preparou algumas sugestões. Na mesa para o jantar, porcelanas florais, bem coloridas, que demonstram a alegria do momento. Sousplat dourado, porta guardanapo mais rústico e guardanapos listradinhos, harmonizando com o colorido da porcelana. Observem que à frente de cada prato, uma pequena molheira, com pires pintado à mão e pimentas coloridas, dão charme e personalidade...

Um outro momento da mesma mesa...

Visão panorâmica, com o aparador ao fundo. Observem as taças, mesclando verde e azul...Muito lindo!

Olha que visual!

Em evidência o aparador, montado para dar suporte à mesa principal. Olha que decoração sensacional! Verduras e legumes foram os elementos escolhidos para compor a decoração! Alfaces, cebolinhas verdes,tomates e pimentões coloridos..

Uma imagem mais aproximada do aparador, salientando também os pratos com as iniciais do casal...uma ótima ideia para presentear!

Olha só que imagem linda! Os legumes e as verduras são elementos muito ricos na decoração!

Uma outra ideia para decorar foi o uso de duas peças de porcelana, do mesmo aparelho, enquadradas numa moldura vazada. Assim, para cada situação, a decoração pode ser modificada de forma bem prática.


Um outro momento criado pela Aninha, uma mesa despojada, com pratos espalhados aleatoriamente, cumbucas e chávenas...Assim, usando a imaginação, um almoço ao ar livre, ou um café...

A mesinha para o café...



Detalhes da mesa com porcelanas pintadas com limões...

Lindos guardanapos com porta guardanapos feitos com acessórios de bijuterias, muito charmosos!




A pirâmide expõe, no ateliê, o aparelho de jantar completo!

Para presentear, as dicas da Aninha são várias, uma delas, é sempre pensar no presente  de forma carinhosa. Não é necessário dar um jogo de jantar completo, de repente, um jogo de xícaras, personalizadas, com detalhes de cores que se identificam com o gosto do casal é muito mais delicado e vai agradar muito mais.

Seguir uma tendência contemporânea, também é uma ótima forma de presentear bem. Olha que  conjunto lindo, com bambus?

Parabéns Aninha Prata, obrigada pelas dicas sensacionais, seu trabalho é realmente maravilhoso!
Mais detalhes sobre a arte em porcelana de Aninha, acesse o blog www.aninhaprataarteporcelana.blogspot.com ou o facebook de Aninha Prata.

Um comentário:

  1. Obrigada Aninha Prata, pela excelente matéria e especialmente pelo seu talento! Volte sempre.

    ResponderExcluir