Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Aninha Prata

Estivemos com a artista Aninha Prata, em Uberaba, Av Fidélis Reis,630, Lj 11 Asa Center (34)3321-8238, para conhecermos um pouquinho sobre a técnica milenar de pintura em porcelana.


Segundo a artista, a técnica se mantém praticamente a mesma desde a sua origem há mais de mil anos. As tintas são feitas a partir de minerais e conservadas em óleo de cravo. Tudo é muito artesanal e as peças vão para o forno, uma das poucas modernidades, já que hoje em dia utiliza-se o forno elétrico, numa temperatura acima dos 800 graus.



Tudo é possível nas mãos de Aninha, seja o desenho detalhista ou a pintura mais contemporânea.



Peças exclusivas e paineis em azulejos.


As flores de Aninha Prata...

Os tradicionais números de Aninha...


Olha o charme dessas peças!



Um café nessas xícaras, já imaginaram?


A Aninha dá aulas desde os 16 anos e tem alunas fiéis que estão no ateliê há mais de 40 anos. As canecas delicadas foram feitas por uma dessas queridas alunas.

Azulejos exclusivos.

A artista está em constante criação, tanto é que não planeja o que vai pintar, o traço vem surgindo,assim os painéis vão aparecendo...




Maravilhoso painel instalado na portaria do Condomínio Flamboyant III em Uberaba, demorou praticamente um ano para ser finalizado, já que as peças são pintadas e colocadas uma a uma no forno. Como a Aninha pinta tudo sozinha, imaginem o trabalho! Mas foi compensador, ficou deslumbrante!


Nos muros do Condomínio, três mil azulejos, formando um desenho geométrico, pintados um a um...


Também no condomínio Flamboyant, a fachada de uma residência ganhou um painel de Aninha.
 A casa, com perfil bem contemporâneo tinha  pouco espaço para paisagismo, assim o painel possibilitou mais vida, personalizando a moradia. Sensacional!

Parabéns Aninha Prata, sua arte nos encanta! Foi um prazer imenso estar com você.
Mais detalhes vocês encontrarão no facebook da Aninha Prata...

Nenhum comentário:

Postar um comentário