Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tecido na Parede













Uma das fortes tendências na decoração é o revestimento de paredes e até móveis, com tecidos Resolvemos fazer uma dessas colagens, para mostrar que mesmo sem experiência é possível mudar o visual da sua casa .
O tecido veio diretamente da Tok Final decorações e com a orientação da designer Ângela Alves e as dicas do designer Luciano Martins, pusemos mãos à obra.
O tecido listrado facilitou a colocação, lembrando que o esquadro é muito importante para que o tecido não fique torto.







A parede deve estar limpa e seca.


Nesse caso, a parede tem dois metros e oitenta de altura e três metros e quarenta de comprimento. Usamos a largura total do tecido, um metro e quarenta, sendo duas partes desse tamanho e uma faixa de sessenta centímentros.






Com os tecidos recortados, iniciamos a colagem com cola quente, aplicando a cola em toda a extremidade do tecido, sempre aos poucos, já que a cola seca muito rapidamente. A parte central do tecido, não recebe cola, assim a aparência fica muito mais homogênea e o acabamento mais bonito.
















Iniciamos o trabalho pela extremidade superior e daí para a lateral direita, sempre esticando-o e posicionando-o de forma retilínea.

Chegamos a conclusão de que é perfeitamente possível realizar o trabalho, desde que seja feito por duas pessoas, permitindo que o tecido possa ser bem esticadinho.
O fato de usar a cola quente proporciona muita rapidez, mas impede a utilização de tecidos finos já que transpareceriam a cola.


Outro detalhe importante é a utilização de um estilete bem afiado, para recortar os detalhes de interruptores e também da extremidade inferior da parede, já que uma margem de segurança, de aproximadamente cinco centímetros, é deixada devido aos possíveis imprevistos.









O final desse quarto vocês conferirão em breve. Enquanto isso, que tal iniciar a sua parede?

2 comentários:

  1. Foi muito boa a dica.Mostre logo o resultado final do quarto.Parabens e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica .parabéns espero poder ver o final dessa parede

    ResponderExcluir