Translate

domingo, 19 de janeiro de 2014

Para construir bem, é preciso...










Juliano Cecílio, arquiteto,  nos acompanhou por uma construção e deu dicas preciosas sobre como construir adequadamente.
















O sonho de ter uma casa é comum à grande maioria, só que transformar o sonho em realidade não é uma coisa fácil, existem critérios que devem ser seguidos:
segundo o arquiteto Juliano, o primeiro passo é a escolha do terreno. Deve-se conhecer esse terreno para que o projeto seja norteado. Incidência de sol, estudos topográficos, são alguns dos critérios que vão interferir no projeto.


































Com os projetos arquitetônico e complementares (a partir de 100 metros quadrados) dá-se entrada na prefeitura para a liberação do alvará de construção.

















A partir daí começam os alicerces.


















Levantamento das paredes e colocação do telhado.
















Passagem dos conduites elétricos e sistema hidráulico.


















é sempre importante erguer as paredes e vigas no prumo para evitar desperdício e sobrepeso quando chegar a hora do reboco.


















Rebocar.


É sempre importante cuidar do canteiro de obras, mantê-lo limpo e organizado, seguir o cronograma de construção para evitar atrasos, manter uma boa sintonia entre os integrantes da equipe de construção e sempre usar o equipamento de segurança.

Uma especificação antecipada do material de acabamento é fundamental. Os contramarcos são colocados no momento do rebocamento e a pintura é feita antes do assentamento do piso, de forma que ele não seja danificado.

Depois da obra finalizada, é hora do habite-se. Solicita-se a presença da equipe da prefeitura que irá averiguar a obra e liberar para moradia. Depois disso é só averbar a obra e escriturar. Prontinho! Melhor ainda quando se tem uma boa equipe de construção para fazer tudo isso para a gente. Obrigada Juliano Cecílio, suas dicas foram sensacionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário