Translate

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aprenda a fazer uma "Horta Caseira"


Estivemos na Floricultura Homero (34)3321-5710, em Uberaba e a Geise e o Hudson nos ajudaram, passo a passo a fazer uma horta em vasos. Muito bom!

Vamos precisar de:
 Um vaso, proporcional ao que vai se plantar.
Argila extendida, para a drenagem
Terra de boa qualidade, sem agrotóxicos e nem adubos químicos. Cuidado, ás vezes a terra que você compra, já vem com essas substâncias.
As mudas da sua preferência.
Cascas de madeira, podem ser colocadas para manter a umidade.



No fundo do vaso, coloque uma camada de argila extendida, lembre-se de olhar se o vaso está devidamente furado, para a drenagem da água.

Sobre a argila, coloque a terra ou substrato, deixando quatro de dedos até a borda, sem terra, para facilitar a colocação das mudas.



Plante as mudinhas e complete com terra. As casquinhas de madeira podem ser colocadas, por cima da terra, ajudam a manter a umidade e dão um visual bem bonito.



Escolha um local onde haja a incidência de pelo menos quatro horas de sol diárias. As hortaliças precisam de sol. As raízes não devem ficar encharcadas..

Pronto. Agora é só preparar a sua hortinha e colher os alimentos fresquinhos e saudáveis.
Obrigada Geise e Hudson, pelas informações.
Obrigada Floricultura Homero, em Uberaba na Av Leopoldino de Oliveira, 1745 Telefone (34)3321-5710, uma loja completa para seu jardim, horta e pomar.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

i9 - Um Novo Conceito em Móveis Planejados

(34)3311-5423
Av Santa Beatriz, 659

 i9 Moveis Planejados é a marca de um novo conceito em móveis planejados  em  Uberaba e toda a região. Com padrões de acabamento, acessórios e detalhes diferenciados, a i9 planeja móveis para toda a casa e também ambientes comerciais, escritórios, clínicas, tudo!!l
Além do Showroom, lindo, na  Av Santa Beatriz da Silva, 659 Bairro Santa Maria, conta com profissionais  Designers de interiores,  para projetar melhor o seu ambiente. 
Confira i9 Planejados...O Construir com Arte indica.

sábado, 11 de outubro de 2014

Uma Mesa de Primavera que se transforma em Mesa Especial para as Crianças - Com Aninha Prata


Estivemos no mágico Ateliê de Aninha Prata, na Av Fidélis Reis, 630, Loja 11, Galeria Asa Center, em Uberaba, para nos inspirarmos.
Que tal um almoço de primavera?
Aninha Prata é uma talentosa artista da porcelana, suas peças estão espalhadas pelo Brasil e por vários países do mundo.


Na vitrine, preparada especialmente para o programa Construir com Arte, um pouco do seu belo trabalho. 

 
As placas, feitas especialmente para cada casa, dão um toque de originalidade e cor, às fachadas, residenciais, comerciais e rurais.


Borboletas, ipês floridos, pássaros, flores tropicais....






A proposta de montar uma mesa ao ar livre, fez com que Aninha levasse a mesa para a parte externa do Ateliê e ficou sensacional.
Uma sugestão para um almoço de primavera, bem informal, na varanda ou jardim, reversível para uma mesa especial para as crianças, utilizando a mesma base.


É sempre uma alegria estar com Aninha Prata.
Primeiro, a escolha da toalha de linho  branca, com tecelagem mais fechada,  toda bordada, com sobreposição dos jogos americanos de crochê, fazendo o contraponto do requinte com a simplicidade do artesanato

Na sequência, a escolha da porcelana, pintada à mão, com tons vibrantes e bem florida.
Detalhe da sobreposição de elementos.

Um arranjo baixo, com flores nos mesmos tons da porcelana, criando um visual bem harmônico e alegre.

A molheira recebeu uma flor de acácia, assim como a mesa, onde foram salpicadas as flores acácias, muito comuns na primavera.

Guardanapos simples, também em linho.


 
Copos transparentes e verdes, para não interferir na composição final

Agora, mantendo a mesma base, em homenagem às crianças, a Aninha transformou a mesa, numa mesa para as crianças, olhem que incrível...

 Os pratos de sobremesa foram substituídos pelos pratinhos infantis, mantendo-se os mesmos pratos da primavera.




 
Os guardanapos foram substituídos por guardanapos listradinhos e porta guardanapos de borboletinhas. As molheiras foram trocadas por suportes para o bombom.

As flores que estavam espalhadas sobre a mesa, foram substituídas por chocolates.




 Ficou lindo!!!!












 Com certeza, tanto as pessoas que vierem para o almoço de primavera, quanto as crianças que participarem do almoço especial, jamais se esquecerão dos detalhes e do carinho.




 Dicas maravilhosas, tudo muito caprichado!!! Obrigada pelo carinho, Aninha  e parabéns pelo lindo trabalho!!!!

 

Para quem quiser conferir de perto o Ateliê Aninha Prata, , fazer encomendas, comprar presentes lindos e até aprender a pintar porcelanas, o endereço é Av Dr Fidélis Reis, 630, loja 11, Galeria Asa Center, Uberaba. Telefone (34)3321-8238