Translate

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aprenda a fazer uma "Horta Caseira"


Estivemos na Floricultura Homero (34)3321-5710, em Uberaba e a Geise e o Hudson nos ajudaram, passo a passo a fazer uma horta em vasos. Muito bom!

Vamos precisar de:
 Um vaso, proporcional ao que vai se plantar.
Argila extendida, para a drenagem
Terra de boa qualidade, sem agrotóxicos e nem adubos químicos. Cuidado, ás vezes a terra que você compra, já vem com essas substâncias.
As mudas da sua preferência.
Cascas de madeira, podem ser colocadas para manter a umidade.



No fundo do vaso, coloque uma camada de argila extendida, lembre-se de olhar se o vaso está devidamente furado, para a drenagem da água.

Sobre a argila, coloque a terra ou substrato, deixando quatro de dedos até a borda, sem terra, para facilitar a colocação das mudas.



Plante as mudinhas e complete com terra. As casquinhas de madeira podem ser colocadas, por cima da terra, ajudam a manter a umidade e dão um visual bem bonito.



Escolha um local onde haja a incidência de pelo menos quatro horas de sol diárias. As hortaliças precisam de sol. As raízes não devem ficar encharcadas..

Pronto. Agora é só preparar a sua hortinha e colher os alimentos fresquinhos e saudáveis.
Obrigada Geise e Hudson, pelas informações.
Obrigada Floricultura Homero, em Uberaba na Av Leopoldino de Oliveira, 1745 Telefone (34)3321-5710, uma loja completa para seu jardim, horta e pomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário