Translate

domingo, 1 de junho de 2014

Arquiteta e Empreendedora - Renata Prata

O Home Office Antônio Prata é um dos projetos sensacionais de Renata Prata.
Ao lado da mãe, Lidroneta Prata, a Renata nos apresentou o seu mais recente projeto, o Home Office, que leva o nome do seu pai, Antônio Prata.
Estiveram presentes neste projeto, algumas das melhores empresas e alguns dos melhores profissionais, de Uberaba e região, por isso, vale anotar estas indicações da arquiteta Renata Prata:
Projetta Engenharia - responsável pelo projeto elétrico e pela execução do mesmo (34) 9963-2100  (34)9911-0625
Shopping das Pedras - em novo endereço, anexo ao aeroporto de Uberaba - (34)3314-0400 o maior showroom de pedras de toda a região
Vidraçaria Brasil - (34)3332-0727
Eletro Fonte - (34)3326- 0800
Casa e Cores Tintas e Base Impermeabilizantes - (34) 3336-6226
MF Movelaria e Design - (34)9197-5721  (34)3076-0305
Pedra Bella Mármores e Granitos - (34)3311-3060  (34) 4102-1014
Tecnoar Uberaba- Ar Condicionado - Instalação, Manutenção, Vendas de Ar Condicionado, Projetos Coiff e Exaustão (34) 3322-9026   (34)9122-7018   (34)8830-2488

A casa, no centro de Uberaba, Rua Major Eustáquio, 491, foi a casa da infância da arquiteta e o consultório do pai, o médico Antônio Prata, sendo assim, a originalidade do projeto foi mantida em respeito a toda a história familiar, mas foi transformada em um conjunto de nove lojas, com direito a instalações individualizadas, estacionamento amplo, ar condicionado e uma área de convívio, ponto de convergência de todas as salas.

A antiga área de lazer transformou-se num amplo estacionamento e a rampa lateral, proporciona toda a acessibililade
Observem o detalhe das cores escolhidas... tudo vindo da Casa e Cores Tintas e Base Impermeabilizantes.

Pedras na calçada principal e na rampa de acesso (Shopping das Pedras). Muito vidro na fachada principal, diretamente da Vidraçaria Brasil, além de uma iluminação diferenciada (Eletro Fonte)


O escritório da arquiteta, dentro do centro, é uma das referências de beleza do espaço e conforto com a refrigeração adequada. ( Todas as instalações para ar condicionado foram feitas pelo Samir da Tecnoar Uberaba. Excelente!)

As pedras também revestem as paredes (Pedras vindas do Shopping das Pedras) e as obras de arte, a arquiteta que também é artista plástica, estão em todos os ambientes.


 Trabalho de iluminação caprichado. (Projeto elétrico da Projetta Engenharia e todo o material vindo da Eletro Fonte)

Detalhe da charmosa bancada em granito, dentro do escritório da arquiteta (Bancadas feitas pela Pedra Bella Mármores e Granitos)



Os planejados e todos os painéis em madeira, tanto da fachada quanto do interior, foram feitos pela MF Movelaria e Design. 

O Centro leva o nome do pai, homenagem merecida ao médico falecido, Antônio Prata que na foto está acompanhado da esposa, Lidroneta.

 



Todas as salas tem individualização da energia elétrica, ponto de ar condicionado, telefone e interfone.

 







Todos os banheiros foram mantidos e  com pequenas interferências, ganharam vida nova. Aqui, apenas as bancadas e cubas foram mudadas.



Sala de convívio.


A  escada e o guarda corpo em madeira nobre, foram preservados.

 

Muitas obras de arte da artista Renata Prata.




Olha que ideia interessante... a antiga banheira, recebeu um tampo e com algumas almofadas transformou-se em um charmoso banco, dentro do banheiro, no andar superior da edificação.


Aproveitem... As salas já estão sendo alugadas, entrem em contato com a Renata Prata, pelo telefone (34) 9637-0008
Rua Major Eustáquio, 491, Uberaba- MG
Parabéns Renata Prata! Foi muito bom poder apresentar este projeto para o público do Construir com Arte, com certeza possibilitará muitas inspirações. Obrigada pelo carinho!
Parabéns Dona Lidroneta Prata, sua garra é contagiante.
Parabéns Empresas Parceiras, trabalho excelente!
Até a próxima!
SUCESSO!!!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário