Translate

domingo, 5 de maio de 2013

Tudo Azul para a Mamãe - by Aninha Prata

A super talentosa Aninha Prata, nos recebeu em seu ateliê com ótimas sugestões para o dia das mães. Confira:

Todas as porcelanas pintadas à mão, com delicadezas surpreendentes...Segundo a artista " o importante é preparar a mesa com criatividade e muita personalidade, demonstrando todo o carinho que você tem".


Um aparador para dar suporte à mesa principal. Observem a toalha delicadamente bordada, as folhagens simples, distribuídas em diversas alturas e o detalhe decorativo na parede onde a Aninha usou uma moldura vazada e emoldurou os pratos pintados...Dependendo da ocasião os pratos podem ser alterados..



Uma mesinha para o café, misturando elementos rústicos com as flores, bem ao estilo provençal.


No ateliê, a pirâmide funciona como um mostruário onde são colocados os trabalhos das alunas e nesse dia, especialmente, foram colocados os pratos em tons de azul, compondo muito bem com a mesa.

Os porta guardanapos são fundamentais para dar identidade à mesa. Aqui nós temos algumas propostas, preparadas pela artista, que podem ser feitas em casa, sem dificuldades.



A mesa para o almoço, recebeu toalha de linho bordada, cachepô com margaridas brancas, simbolizando a singeleza, taças azuis e transparentes e, claro, a porcelana pintada pela Aninha que propôs uma variação de modelos, observem que os pratos são diferentes, mas mantém a sintonia.

Detalhe do cachepô, combinando com  o bordado da toalha  de mesa.

Porta guardanapos lindos!

Agora, caso você queira montar uma mesa para o lanche da tarde ou café da manhã, a ideia proposta é essa...

A porcelana foi disposta informalmente, com algumas folhagens, inclusive em algumas chávenas...


Vasinhos brancos de cerâmica receberam violetas de cores variadas...



As chávenas foram empilhadas de forma muito criativa e a porcelana branca foi introduzida no meio da porcelana pintada, trazendo muita leveza à mesa.


Parabéns Aninha, seu trabalho é maravilhoso!!!!
Quem quiser mais detalhes é só entrar na folha da Aninha Prata no facebook ou ligar (34) 3321-8238 .
Lembrando que a Aninha mantém em seu ateliê, curso de pintura em porcelana, é só agendar o seu horário e começar a pintar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário