Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um projeto contemporâneo com detalhes especiais...

Uma edificação contemporânea, com total identificação com os proprietários, foi a proposta do escritório ágape Arquitetos Associados (34)3314-3161 Uberaba-MG
Participaram desta obra, as empresas:
DVT Blindex - (34)3321-9800
Casa do Pintor - (34)2104-3666
Instale Acabamentos - (34)3325-5803
Todeschini - (34)3322-4747
Flora Urciano - (34)9986-2461  (34)3661-2461

Estivemos com as arquitetas Juliana Melo e Ana Tereza Cirigliani, que nos detalharam um pouco do projeto...encantador. Confiram:

Na fachada, revestimentos com balanço volumétrico e uma inusitada palmeira que corta o concreto e sobe pela sacada, com total liberdade....

Conforto, sustentabilidade e praticidade são pontos fortes nos projetos do escritório ágape. No detalhe, porta em madeira de demolição e piso ecológico.

Paisagismo bem elaborado pela Flora Urciano, diretamente de Araxá, com o talentoso Sr André.
Uma textura mais grossa (reboco), foi a escolha para os muros pintados em branco e o efeito ficou sensacional.


O revestimento escolhido para o acesso à porta principal foi o Solarium, diretamente da Instale Acabamentos, um piso que  traz bastante conforto térmico.

Mesmo sendo uma construção extremamente contemporânea, nada impede o uso de elementos mais rebuscados, como o lustre de cristal, desejo dos proprietários e que trouxe bastante identidade ao living.


A escada escultural em marmoglass branco com guarda corpo em vidro, fixado com botons pela DVT Blindex, é uma verdadeira obra de arte econduz a uma passarela que atravesssa horizontalmente todo o living.



Todos os banheiros, inclusive o lavabo, receberam revestimentos inovadores. Chama a atenção, as pastilhas pequenininhas, bem colocadas...cubas escavadas na própria pedra... nichos,também escavados nas paredes...muito bom gosto.


No banheiro do casal, uma belíssima banheira, unida ao quarto por um grande abertura de vidro. Observem o detalhe do revestimento da parede contígua à banheira, mais uma vez a presença do alto relevo.



Uma outra novidade é o ralo embutido, bem mais estético!

Presente conosco, o empresário Clóvis, diretamente da Todeschini, apresentando a qualidade dos planejados...
Uma área de lazer que une a beleza, o design e o conforto. Uma piscina em pastilhas verdes, com deck molhado, spa e sauna, tudo emoldurado por um belo paisagismo.
A opção para revestir a área de lazer incluiu um deck de madeira cumaru, feito sob medida e muito resistente, na borda da piscina, a escolha foi o solarium, com a característica de manter uma temperatura amena, mesmo em dias de sol intenso, além de ter bordas arredondadas, específicas para esse uso (tudo isso pode ser encontrado na Instale Acabamentos, em Uberaba).


Bela edificação, em fase de conclusão...em breve vamos mostrar a obra finalizada e decorada. Aguardem!
Parabéns Ágape Arquitetos Associados, belíssimo trabalho!
Obrigada Juliana e Ana Tereza pela gentileza de nos acompanhar.
Obrigada empresas parceiras, com certeza fizeram a diferença!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário