.jpg) Uma mesinha muito prática e divertida, além de muito econômica, aproveitando um carretel de cabos, encontrado nas lojas de materiais elétricos, é a ideia proposta pelo Venito, diretamente da Plásticos Polako, em Uberaba.
Uma mesinha muito prática e divertida, além de muito econômica, aproveitando um carretel de cabos, encontrado nas lojas de materiais elétricos, é a ideia proposta pelo Venito, diretamente da Plásticos Polako, em Uberaba.
Você vai precisar de:
Um Carretel  de Cabos, grampeador de tapeceiro, grampos, tesoura, TNT,um círculo de papelão bem liso, um círculo de espuma fina, tecido, 4 pés para estofados, ou rodízios, cola branca e cola  instantânea
1-Primeiro, corte um círculo, do tamanho do tampo, faça o mesmo com a espuma.
Para a base do carretel, corte o TNT, de forma que tampe as imperfeições da madeira, colando com cola branca ou instantânea. Faça o mesmo com o tecido, de preferência tecido impermeável, lembrando de cortar um círculo maior, de forma que você vire para baixo e grampeie as bordas com uma margem de 10cm. 
.jpg)
.jpg) Depois de tudo grampeado, faça um círculo com um tecido mais grosso, ou o próprio TNT, grampeie sobre essa base, a fim de fazer o acabamento, sem deixar nenhum orifício, de forma a impedir que entrem insetos ou poeira. Lembre-se de marcar a localização dos pés, geralmete esses carreteis já possuem uns orifícios que permitem encaixar os pés ou os rodízios.
Depois de tudo grampeado, faça um círculo com um tecido mais grosso, ou o próprio TNT, grampeie sobre essa base, a fim de fazer o acabamento, sem deixar nenhum orifício, de forma a impedir que entrem insetos ou poeira. Lembre-se de marcar a localização dos pés, geralmete esses carreteis já possuem uns orifícios que permitem encaixar os pés ou os rodízios.
Agora, passe cola branca sobre todo o tampo, cole primeiro o papelão e sobre ele, cole a espuma e na sequência, coloque o tecido, que será grampeado por baixo do tampo. Primeiro marque os quatro pontos principais  e a partir daí comece a grampear o tecido em pontos mais próximos, contornando o tecido.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário