Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Faça Você Mesmo - Uma Mesinha de Apoio com Carretel de Cabos.

Uma mesinha muito prática e divertida, além de muito econômica, aproveitando um carretel de cabos, encontrado nas lojas de materiais elétricos, é a ideia proposta pelo Venito, diretamente da Plásticos Polako, em Uberaba.
Você vai precisar de:
Um Carretel  de Cabos, grampeador de tapeceiro, grampos, tesoura, TNT,um círculo de papelão bem liso, um círculo de espuma fina, tecido, 4 pés para estofados, ou rodízios, cola branca e cola  instantânea
1-Primeiro, corte um círculo, do tamanho do tampo, faça o mesmo com a espuma.
Para a base do carretel, corte o TNT, de forma que tampe as imperfeições da madeira, colando com cola branca ou instantânea. Faça o mesmo com o tecido, de preferência tecido impermeável, lembrando de cortar um círculo maior, de forma que você vire para baixo e grampeie as bordas com uma margem de 10cm. 
Depois de tudo grampeado, faça um círculo com um tecido mais grosso, ou o próprio TNT, grampeie sobre essa base, a fim de fazer o acabamento, sem deixar nenhum orifício, de forma a impedir que entrem insetos ou poeira. Lembre-se de marcar a localização dos pés, geralmete esses carreteis já possuem uns orifícios que permitem encaixar os pés ou os rodízios.
Agora, passe cola branca sobre todo o tampo, cole primeiro o papelão e sobre ele, cole a espuma e na sequência, coloque o tecido, que será grampeado por baixo do tampo. Primeiro marque os quatro pontos principais  e a partir daí comece a grampear o tecido em pontos mais próximos, contornando o tecido.
Coloque os pés e pronto.O resultado final é esse!
Caso queira colocar mais detalhes ou até um vidro sobre o tampo, fica a seu critério. Lembre-se, antes de começar o seu trabalho, passe na Plásticos Polako, Av Capitão Manoel Prata, 939 ou ligue (34)3312-8114
Obrigada Venito, suas dicas são  ótimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário