Translate

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os Cristais estão em Alta


Passando um olhar por sobre a história, podemos perceber que os lustres sempre foram objetos de status. Ter um lustre significava ter poder. Nos antigos castelos, altíssimos, os reis tinham lustres exclusivos que cumpriam seu papel e diariamente eram abaixados para que as velas fossem acesas e eram ascendidos, poderosos e lindos.
Do início do século XX até a década de 70, os lustres eram disputadíssimos, quanto mais, melhor. A partir dos anos 80, chegaram os spots, chic era ter spot e assim os lustres entraram para a lista de objetos antiquados. Hoje os lustres voltaram a ser disputados, a decoração moderna pede a história, a tradição, sem nenhum preconceito e assim é perfeitamente harmônico o encontro de elementos arrojados com peças de antiquário, como um imponente lustre Baccarat.

Visitamos a Eletrofonte, em Uberaba, ao lado do Designer de Interiores, Renato Marajó e pudemos perceber as diversas possibilidades que o cristal nos proporciona.

Olha só essa peça, toda em cristais swarovski, deslumbrante.


Cristais dispostos de forma mais contemporânea, inclusive com a utilização de iluminação a led.


Os plafons, contornados por cristais, rebaixados por cabos, cumprem a função de pendentes e são muito sofisticados.
Cristais champagne, bem clásssicos...

Outra peça, bem contemporânea, mais uma novidade da Eletrofonte.

Lustre negro, muito requintado, adornado por cristais translúcidos.
O importante é se identificar com a peça, geralmente a escolha do lustre pode demorar dias ou até meses. Quer um conselho? Dê uma passadinha na Eletrofonte e escolha o seu...

Av Barão do Rio Branco, 1726 (34)3326-0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário