Translate

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Aprenda a fazer uma cortina

Que tal fazer você mesmo, uma bela cortina
com rapidez e gastando pouco?
Essa é a proposta do Venito Borges, diretamente da Plásticos Polako.
Confira:

A escolha do material é de acordo com a sua proposta,nesse caso foi usado um voal com blackout.


Primeiro marque o tecido, fazendo uma dobra na parte superior, com a largura de 10 cm. Passe uma costura ou cole com cola de tecido, lembrando de colocar uma entretela ou uma faixa de TNT, no meio dessa faixa, para dar uma resistência.


Marque num gabarito, de cartolina ou papel cartão, o posicionamento dos ilhós, fica mais fácil. Caso queira marcar diretamente no tecido, é só medir bem certinho a distância entre um ilhós e outro.


O primeiro ilhós fica distante 2,0 cm da borda do tecido e a partir daí, faça uma distância proporcional à largura do seu tecido, geralmente de 10 a 12 cm de distância entre um e outro ilhós.


Com a parte profunda do ilhós, marque os círculos e recorte. Encaixe as peças e pressione até ficar bem fixo.




Repita o procedimento até o final do tecido. Para o acabamento das laterais e da barra, use a cola para tecido ou, se tiver habilidade, passe uma costura simples e pronto.


Em Uberaba você encontra todos esses produtos na Plásticos Polako e ainda tem a atenção do talentoso Venito Borges. Mãos à obra!!!



10 comentários:

  1. muito boa explicação obrigado amei muito

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, o Venito realmente é muito talentoso! Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Comprei ontem tecido para fazer as cortinas de meu quarto. Agora que vi essa postagem, farei com ilhós, fácil, rápido e prático. Sei que ficará linda minha cortina. Obrigada Venito por dividir seu talento. Feliz de quem compartilha o que sabe. Grata, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, que bom receber a sua visita no Construir com Arte. Tenho certeza que a cortina ficará linda. Caso queira partilhar o seu trabalho, envie-nos uma foto pelo facebook Construir com Arte. Um abraço e volte sempre.

      Excluir
  4. boa tarde.
    estou com uma dúvida.
    vamos la!
    minha parede tem 3 metros de largura e 2,30 de altura. pretendo fazer uma cortina com duas laminas de cortina, sendo cada com 3 metros, totalizando 6 metros lineares no varão. Ficará bom?
    estou com dúvidas relativas a quantidade de ilhois, tendo em vista que pretendo colocar um varão duplo. se colocar os ilhois muito distantes, ficara pegando no forro. a distancia de 6cm seria uma boa pedida?

    ResponderExcluir
  5. Gostei das suas informações, nunca usei olhos agora reformei uma cortina,tirei as pregas,e coloquei os olhos,ficom muito bom e mais fácil lavar,agradeço -Zélia

    ResponderExcluir
  6. Acho muito caro comprar cortinas prontas...compro o tecido mando costurar onde quero e eu mesmo faço restante. Sai bem mais barato!

    ResponderExcluir