Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Tecido na parede?













Uma das fortes tendências na decoração é o revestimento de paredes e até móveis, com tecidos Resolvemos fazer uma dessas colagens, para mostrar que mesmo sem experiência é possível mudar o visual da sua casa .
O tecido veio diretamente da Tok Final decorações e com a orientação da designer Ângela Alves e as dicas do designer Luciano Martins, pusemos mãos à obra.
O tecido listrado facilitou a colocação, lembrando que o esquadro é muito importante para que o tecido não fique torto.







A parede deve estar limpa e seca.


Nesse caso, a parede tem dois metros e oitenta de altura e três metros e quarenta de comprimento. Usamos a largura total do tecido, um metro e quarenta, sendo duas partes desse tamanho e uma faixa de sessenta centímentros.






Com os tecidos recortados, iniciamos a colagem com cola quente, aplicando a cola em toda a extremidade do tecido, sempre aos poucos, já que a cola seca muito rapidamente. A parte central do tecido, não recebe cola, assim a aparência fica muito mais homogênea e o acabamento mais bonito.
















Iniciamos o trabalho pela extremidade superior e daí para a lateral direita, sempre esticando-o e posicionando-o de forma retilínea.

Chegamos a conclusão de que é perfeitamente possível realizar o trabalho, desde que seja feito por duas pessoas, permitindo que o tecido possa ser bem esticadinho.
O fato de usar a cola quente proporciona muita rapidez, mas impede a utilização de tecidos finos já que transpareceriam a cola.


Outro detalhe importante é a utilização de um estilete bem afiado, para recortar os detalhes de interruptores e também da extremidade inferior da parede, já que uma margem de segurança, de aproximadamente cinco centímetros, é deixada devido aos possíveis imprevistos.









O final desse quarto vocês conferirão em breve. Enquanto isso, que tal iniciar a sua parede?

9 comentários:

  1. O FATO DE NÃO USAR COLA NA PARTE DO MEIO NÃO FAZ COM QUE FIQUE AR E SE A COLA QUENTE REALMENTE AQUENTA O PESO DO TECIDO OU TEM QUE USAR PEQUENOS PREGOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zete,
      só foi utilizada a cola quente.Suporta muito bem. Interessante é que o tecido cobriu a parede toda e mesmo assim ficou perfeito. O principal cuidado é ir esticando o tecido para ficar bem posicionado, já que a secagem dessa cola é muito rápida. A sugestão é que o trabalho seja feito por duas pessoas.

      Excluir
  2. qual o melhor tecido para usar?

    ResponderExcluir
  3. Os tecidos mais grossos e impermeabilizados, sáo excelentes, já que são mais fáceis par limpar e não transparecem a marca da cola. Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. quando entrei na pesquisa para fazer minha parede de tecido colado, pensei na cola quente, mas nao sabia que era eficaz então fui na busca de informações e obrigada por ter contribuído com as respostas

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma parede em Lambri( acho que é assim que se escreve)de madeira imbuia, é muito escuro e gostaria de clarear forrando em tecido.
    Será que a cola quente daria certo?
    Existe diferenças entre marcas de cola quente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tecido, com certeza é uma boa alternativa par sua parede, rapidamente você conseguirá transformar o visual, sem sacrificar o lambri. A cola quente é muito eficaz na madeira. Use um tecido mais encorpado para não evidenciar os vincos. Bom trabalho! A cola quente é a mesma usada para artesanato, encontrada em qualquer papelaria.

      Excluir
  6. è possível aplicar o tecido sobre o QUARTZO???

    ResponderExcluir