Translate

sábado, 26 de março de 2011

Etapas da Construção

Boas dicas foram apresentadas pelo arquiteto Juliano Cecílio, que nos mostrou uma edificação em fase de construção. Confira. Participaram dessa obra as empresas: Costa e Silva Esquadrias São Benedito Materiais para Construção Construtora e Pedreira Beira Rio Tijoleiro Telheiro Eletro Fonte O mestre de obras, Wilson, ao lado do arquiteto Juliano Cecílio, apresentando uma edificação em fase de construção.


É preciso projetar tudo, desde a parte de iluminação, até a especificação de todos os materiais que serão utilizados. Assim sendo, é possível economizar. Na foto acima, percebemos a utilização de isopor ao invés de cerâmica convencional, na laje, isso resulta em economia na estrutura da obra.

Uma laje em balanço, diferencia e acrescenta charme ao projeto.

Um terraço em semi círculo, com todo o escoamento de água planejado.
O pé direito duplo dá amplidão e permite um telhado bem trabalhado, nesse caso, telhas de concreto.
NovArquitetura, responsável pelos projetos arquitetônico, Arquitetura de Interiores e Paisagístico.
É muito importante uma boa tubulação e a montagem de todo o sistema de aquecimento solar, durante a construção, evitando quebradeira no final da obra.
Na fachada, percebe-se os contramarcos já instalados, prontos para receber as esquadrias de alumínio.


Não se esqueça, até o posicionamento das luminárias e móveis devem ser pensados, tudo isso influencia no desenho.

Em breve voltaremos para mostrar a edificação pronta. Para dar água na boca, vai aí uma projeção da obra pronta. Lindissíma! Obrigada Juliano e Sr Wilson, trabalho muito bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário