Translate

domingo, 23 de maio de 2010

Um Loft prático

Renato Marajó, design de interiores


A proposta do Design de Interiores Renato Marajó para o programa do dia 22 de maio, foi um Loft, super arrojado e prático. O cliente, jovem e solteiro, com um bom gosto e tanto, precisava de um espaço que possibilitasse uma vida confortável e ao mesmo tempo ágil. Assim,o talentoso Renato desenhou um projeto claro, com linhas retas, pé direito duplo, mezanino, poucas paredes, dando a integração de espaços e muita luminosidade. Ao mesmo tempo, apostou na estratégia da luminotécnica para dar o glamour sem ostentação (Eletro Fonte). A casa toda passeou pelo degradê do branco ao cinza, com detalhes em madeira na varanda e cozinha. Outro detalhe importante foi a utilização do porcelanato em várias texturas, especialmente na varanda e piscina, formando um deck com a impressão de madeira (cerâmica Porto Bello). Na casa toda, os armários com rodízio possibilitaram uma praticidade também na higienização (Studio Berta Móveis) Detalhes do living, com escada em mármore branco , guarda corpo de vidro e lustre em espiral.
As esquadrias em alumínio, sasazaki, deram economia e rapidez à obra (Carlão Materiais para Construção). O mármore branco brasileiro, carrarinha, deu charme à escada (Marmoraria Pedra Bella) que foi ornada por um guarda corpo em vidro e inox, bem contemporâneo (Vidraçaria DVT Blindex).
Realmente a edificação superou as espectativas. Um Loft para se viver muito bem. Parabéns!!
Detalhe da varanda com parede revestida em madeira (MDF imitando madeira de demolição) e móveis também com o mesmo perfil. No piso, porcelanato imitando madeira e piscina sinuosa com cascata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário