Translate

domingo, 13 de dezembro de 2015

Um Natal de União - Aninha Prata

Aninha Prata é uma das mais  artistas brasileiras, mais talentosas. A porcelana pintada por Aninha Prata está presente em muitos países e especialmente no Brasil. Com talento ímpar, Aninha Prata produz peças que nos encantam,
Em seu Ateliê, na Av Dr Fidélis Reis, 630, loja 11, Asa Center, Aninha preparou um Natal muito especial para receber a equipe do Construir com Arte. Confiram...
O tema escolhido para o Natal de Aninha Prata, foi o Laço, cuja simbologia nos remete à união, ao encontro, ao abraço,,,


Os clássicos verde e vermelho, foram as cores predominantes e a partir daí, todos os elementos foram sendo introduzidos, a começar pela toalha, com fundo vermelho e sobreposição do dourado e verde.

Uma dica interessante fornecida por Aninha é: "sempre que for montar a sua mesa, pense exatamente o que você quer, pense num tema principal e quais os convidados irá receber,  Assim, você terá um fio condutor, para estabelecer a decoração e qual o estilo será predominante. "

Uma pirâmide de pratos, com laços vermelhos, representa a árvore de União, no Ateliê.

Com um desenho simples na porcelana, Aninha ousou nos outros elementos da mesa.




Para o arranjo central, escolheu  mini pinheiros naturais, dentro de cachepôs vermelhos. Delicados e muito simbólicos, os pinheiros deram um colorido especial ao ambiente.

Nas taças maiores, Aninha colocou pequenas bolinhas de Natal, douradas. O interessante é que o material usado, mesmo sendo super simples, proporcionou requinte. Tudo depende da forma que são colocados.



Guardanapos de linho com renda, receberam porta guardanapos exclusivos, uma maria teresa dourada e um raminho de cipreste natural.

Um outra delicadeza, na mesa de Aninha Prata, é a lembrancinha, posicionada em cada luar da mesa. Para cada convidado, um pequeno Papai Noel, em cima de um bauzinho de madeira com palha, da Indonésia e uma trufa dentro, Detalhes que fazem a diferença...

Detalhe do arranjo central, muito harmônico.
Uma super dica para a montagem da sua mesa!!!!


A escolha do sousplat dourado foi bem pensada, ele, faz a ligação da toalha com a porcelana pintada à mão.


O aparador, que também pode ser uma mesa de doces, recebeu as mesmas cores da mesa principal. A parede do aparador ganhou pratos com a simbologia da noite e os arranjos naturais, nas extremidades do aparador, um pouco mais elevados, atraem os olhares para o local e dão um balanço  interessante à decoração.

Uma dica interessante, caso a sua mesa de Natal seja mais descontraída, é a utilização de porta talheres coloridoa, aqui Aninha sugeriu o crochê ou o gorro do Papai Noel.

Em cada cantinho, uma delicadeza, um carinho. Esses detalhes são muito importantes, assim você demonstra o quanto os seus convidados são bem-vindos.




Outra ideia fofa!!! A  utilização do pequeno Papai Noel, como porta guardanapos, lindo!!! Aninha colocou em cada um, uma velinha de led, sem riscos de incendiar a mesa e assim conseguiu um visual incrível!


Na mesa de ideias que Aninha montou.... Ah, eu esqueci de falar, além da mesa principal, Aninha nos presenteou com essa mesa de ideias, para montarmos o nosso Natal. Olha que incrível!!!
 Aqui, quero salientar a toalha,como a mesa é muito grande, isso acontece sempre, a escolha de dois tecidos, com cores diferentes, foi a melhor opção, por cima deles, Aninha colocou uma toalha de mesa colorida que fez a junção dos tecidos e criou um efeito lindo!!!

Outra super ideia, uma árvore montada com xícaras coloridas, no caso, pintadas à mão. Você pode montar a sua, com os elementos que representam o sua vida, isso é muito interessante,

Até o quebra nozes recebeu pássaros dourados...


Para o cafezinho, xícaras lindas, todas pintadas...


Uma travessinha em formato de árvore, recebeu bolinhos e tornou-se um delicado enfeite... Ideias!!!


Visão panorâmica da mesa principal.



Equipe Construir com Arte, mostrando todos os detalhes do Natal de Aninha Prata.

Na mesa de ideias, uma série de sugestões de porta guardanapos que com certeza darão um colorido especial para a sua Noite Feliz



Uma maria teresa, com um raminho de cipreste natural, num guardanapo branco de renda...

Aqui, um pássaro dourado, com um raminho de cipreste...

Um cacho de uva, de silicone, amarrado com um lacinho de corda de bacalhau, deu o tom ao guardanapo...


Guardanapo vermelho, bordado de ponto cruz, com um porta guardanapo de pérolas...

Pratos pintados por Aninha Prata, que também é professora, caso você tenha interesse, é só ligar (34)3321-8238





Claro que não poderia faltar o presépio!!! Um prato, pintado com a Natividade e o Menino Jesus, com velinhas de led... Simples e lindo!



Foi uma alegria estar com Aninha Prata!!!

Parabéns Aninha, sua arte é linda e sua presença, uma alegria!!!!
Muito obrigada pelo carinho com o qual nos recebeu!!!
Sua Arte é Dom de Deus!!!!
Obrigada a todos que acessam o Construir com Arte, aproveitem as ideias, façam laços de amor, comemorem com união e tenham um
Feliz Feliz Natal!!!!
Beijos e até a próxima...