Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Comidinhas e Simpatias que dão Sorte...

Há quem acredite que fazer simpatias na virada do ano atrai boa sorte....Se você é uma dessas pessoas, aproveite as dicas de Ivonete Damasceno,Simone Raguzo e Monica Talmadge especialistas no assunto:


 
Banhos para atrair dinheiro e prosperidade
Com manjericão
Junte três galhos de manjericão e três ramos de pinhão roxo. Em uma bacia acrescente dois litros de água, macere com as mãos os galhos e ramos e os espalhe sobre a água. É necessário que o líquido descanse por três horas.
Após esse procedimento, o banho de descarrego na área de finanças está pronto. Segundo Eunice, o banho limpa tudo que impede a pessoa a ganhar dinheiro.

Alimentos que atraem prosperidade
Na ceia de Ano Novo, tenha sempre uma sugestão com carne de carneiro e lentilhas. Além desses alimentos, que de acordo com Eunice, trazem prosperidade, o romã deve ser consumido e suas sementes guardadas em um tecido branco ou vermelho, na carteira, por um ano. Descartando a cada Ano Novo as sementes antigas.
Para a eficácia da simpatia, some os dígitos do novo ano; por exemplo: 2+0+1+3, o resultado - neste caso 6 - representa o número de sementes que devem ser guardadas na carteira.


Segundo a postagem de Simone Raguzo, "Dicas e Rituais para Começar 2013 com o pé direito" baseada na entrevista de Samantha de Khali, temos algumas simpatias fundamentais para atrair boa sorte:

 “Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de ‘entulhos’ reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor”.

Para encontrar um amor:
Quem está à procura de um amor, deve usar roupas íntimas novas na noite do réveillon, na cor rosa. Quem está interessado em alguém deve escrever o nome do(a) pretendido(a) sete vezes na sola do sapato esquerdo. Quando der meia-noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo sete vezes o nome da pessoa. Pode repetir mentalmente o nome, não precisa falar alto.
Para ganhar dinheiro:
Deseja ganhar dinheiro? Então  deve cumprimentar a todos os presentes na festa de réveillon com um belo aperto de mão. Enquanto fizer isso, deve segurar uma moeda com a mesma mão do cumprimento. E quando sentir a pressão da mão da outra pessoa, deve-se mentalizar sorte e prosperidade, para si próprio e para o outro. A moeda pode ser de qualquer valor.
Para ter sorte:
Para atrair sorte, varra a casa dos fundos para frente, no dia 31, sem deixar nenhum lixo na lixeira. É tiro e queda fazer isso todos os anos.
Comidas que atraem sorte
Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para ter  um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta tradição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
Romãs: para atrair dinheiro, coma sete sementes, depois guarde as  sementes na carteira.
Carne de porco: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante a carteira cheia o ano todo. Não coma peru, ele cisca para trás. Não é bom ter ele na sua ceia.
Roupas para trazer sorte
Calcinha ou cueca nova: Dão sorte no amor, porque deixam os tropeços no amor  para trás. É excelente principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
Rouba branca: O branco representa luz, pureza, bondade. Deixa para trás todas as energias negativas.
Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço. O amarelo representa o poder do ouro e atrai dinheiro.
Uma nota de dinheiro dentro do sapato: O dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas. Coloque dentro do sapado esquerdo, que é o lado do coração.
Dicas para afastar energias negativas da casa
*Por Monica Talmadge
Livre-se de entulhos: Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.
Limpe o ambiente: Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.
Use todos os cômodos da casa: Um local que fica sem uso, fica sem vida e falta nele energia renovada.
Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa: Faça isso para purificar a energia que chega. O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso, muitas vezes, podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma Salada de Lentilhas para o Ano Novo


Uma ótima sugestão da arquiteta Cláudia Ribeiro para a virada do ano....Uma Salada de Lentilhas, além de deliciosa, dá sorte...Aproveite:




Anote aí os ingredientes...



Uvas passas brancas

Hortelã picadinho

Uma cebola bem fininha



Cebolinha verde


Romãs


Azeite






Tomates sem pele e sem sementes e alface picada fininha



150 gr de nozes



Dois limões




Uvas verdes, sem sementes



400gr de lentilha cozida.

Modo de preparar:

Para 4 pessoas
Coloque a lentilha numa saladeira, acrescente o tomate, a cebola, caldo de dois limões, hortelã, cebolinha, uvas passas, azeite e sal, nozes e uma colher de mostarda. Misture tudo e reserve.

Decore as laterais de uma taça com mostarda, coloque no fundo, a alface, previamente temperada com um pouquinho de vinagre balsâmico, em seguida ponha a lentilha misturada com os ingredientes até completar a taça, decore com cebolinha verde,fios de casca de limão, sementes de romã e uvas verdes partidas ao meio.

Sirva como entrada, é uma delícia e, na taça, fica lindíssima, além de trazer bons fluidos, já que reúne ingredientes preciosos...



Obrigada Cláudia Ribeiro, ótima sugestão para o cardápio do Reveillon!
FELIZ 2013, com muita SAÚDE!!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Decoração com Frutas e Flores por Martha Stewart

 
Olha quantas ideias interessantes para complementar o visual do seu Natal ou Réveillon...Sugestões da apresentadora americana Martha Stewart.



 

A mistura de flores e frutas  sempre causa boas sensações...Olha o bule de melancia!!!
 


Recepção ao ar livre...


 Uma decoração transparente...Delicadezas!

Morangos recheados...
 


















Lembrancinhas para o Natal...  Linda Ceia de Natal...
Aproveite as ideias e Bom Natal!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um presente personalizado? Ainda dá tempo...

Quer preparar um presente personalizado, bem charmoso? Olhem só a sugestão da Adriana Leitte, diretamente da Arte e Cia..

Um porta vinho, em MDF, recoberto com papel e muito bom gosto. Com certeza fará o maior sucesso. Anote aí:

Você vai precisar de uma caixa em MDF, própria para vinho.
Papéis decorativos, para recobrir a caixa.
Papel de seda para colocar no interior da caixa.

 



Cola branca, régua, tesoura, adesivos , fio dourado e é claro, a garrafa de vinho, previamente decorada.



A garrafa recebeu um papel a scrapbookin trabalhado com bordas decoradas e um pingente feito com fio dourado e duas contas vermelhas

Passo a Passo:

Comece pelo fundo da caixa, faça a medida, espalhe bem a cola com um pincel, isso é fundamental para não aparecerem bolhas.


Na sequência, faça as laterais.

Lembrando de deixar uma margem de 1,0cm, para fazer esta dobra superior e dar um bom acabamento.Retire o excesso do papel com um estilete,

Agora faça a tampa, inteiriça, usando a mesma técnica. Observem que o papel escolhido para a tampa é diferente doescolhido para o corpo da caixa e faz um conjunto harmônico bem interessante.

Os cantinhos devem ser cortados em V e colados.


Agora use os adesivos, no caso com a mesma estampa da gravura, provocando uma sensação de volume.

 Amasse o papel de seda e acomode um bom vinho.

Com o fio dourado, abrace a caixa, encaixe um cartão, dê um nozinho. Pronto!!!! É só presentear...com muita personalidade.

Todo o material poderá encontrado na Arte e Cia, Rua São Benedito, 440.

sábado, 15 de dezembro de 2012

O Natal de Aninha Prata


Aninha Prata é uma artista encantadora...Pedimos para que ela montasse uma mesa para a Ceia de Natal e ela fez muito mais, montou várias propostas decorativas, transformando o seu Ateliê numa verdadeira Noite de Natal, inesquecível....Confiram:

Uma Mesa para o Natal deve trazer bons sentimentos, alegria e especialmente refletir muito carinho. O grande diferencial desta produção é justamente a  pintura em porcelana,  uma arte milenar, desenvolvida com muito talento por Aninha Prata. Pintados um a um, os pratos remontam um pouco da magia do Natal!


Um sousplat (suplá) dourado, com o prato principal e prato para a entrada, delicadamente trabalhados. Observem  o arranjo dos guardanapos, mesclando as cores presentes na mesa e o porta guardanapos com romãs...Lindo!


Um aparador foi montado para dar suporte à mesa, com as cores e detalhes da mesa principal. Segundo Aninha, é fundamental que os elementos tenham harmonia entre si. O arranjo, com flores naturais, mais alto, foi posicionado no canto do aparador, para dar mais altivez ao espaço.


Outro ponto marcante na montagem da mesa foi a escolha de taças...Observem que as taças para água mantiveram-se no mesmo padrão e cor e a variação ficou por conta das taças para champagne...Muitas cores, muita alegria!


A delicadeza  que fez a diferença  foi a colocação de um vasinho com ervas naturais, próximo a cada prato, nesse caso, a escolha foi o alecrim, perfumando o ambiente e dando um colorido natural...

Um outro espaço que faz a alegria da criançada e dos adultos também...é o cantinho do Papai Noel, cheio de presentes! O interessante é que o Papai Noel toca músicas natalinas no seu acordeon... mágico!

Olha que ideia incrível, uma árvore de Natal com pratos de sobremesa pintados a mão e com o nome de cada convidado, após a ceia, os convidados levarão o pratinho como lembrança do Natal...Muito carinhoso.


Aqui, outra  árvore, as xícaras e os pires são os enfeites...



Outra proposta da Aninha é a mesa para o café, que tanto pode ser após a ceia quanto na manhã do dia 25. As xícaras pintadas  a mão, uma a uma, cada uma com um desenho diferente 

Todos os cantinhos tem o clima do Natal...Porta velas posicionados na forma de uma árvore de Natal...

O presépio, verdadeiro sentido da comemoração...O nascimento do Menino Deus...A inovação fica por conta da apresentação do presépio, bem artesanal, feito pela Patricia Prata, irmã da Aninha.


Parabéns Aninha,tudo lindo, montado com carinho e muito bom gosto. Ficou sensacional!!!!
Aproveitem as dicas e tenham um Feliz Natal, repleto de Paz e muito Amor...
Mais detalhes da arte dessa artista vocês encontram no facebook: Aninha Prata ou no seu Ateliê, na
Av Fidelis Reis, 630 Loja 11, Asa Center, Uberaba-MG
(34)3321-8238