Translate

sábado, 30 de abril de 2011

Arquitetando uma loja

A loja GHEUPI, numa das mais tradicionais ruas de Uberaba - MG, passou por uma ousada transformação, um projeto da arquiteta Rosemary Ribeiro que resultou num espaço bem mais moderno e amplo, sem tirar uma parede sequer.

Participaram dessa obra:

Casa do Pintor - (34)2104-3666

Pinturas Neves - GATO (34)9972-5131

Idealle Móveis Planejados - (34)3322-4808 (34)9129-9759

Design Center - (34)3312-7500

Casa Decor - (34)3338-7788

Marmoraria Nacional - (34)3316-0326 (34)9912-3292




Arquiteta Rose ao centro, acompanhada pelas proprietárias da loja GHEUPI.



Uma fachada limpa, mantendo as características da construção do início do século XX, usando o branco como cor predominante. É interessante salientar que nas ruas tradicionais, a porta de entrada é diretamente ligada à rua e nesse caso, a porta de vidro foi afastada, criando um pequeno hall, com piso em granito claro, possibilitando um certo glamour.






O interior da loja recebeu um piso Durafloor, dando a sensação de tábua corrida. Segundo a arquiteta, o piso foi colocado sobre o antigo, ganhando maior agilidade na obra e criando uma beleza singular, com a praticidade da limpeza que o ambiente pede.









As paredes brancas fazem contraponto com os planejados em tons amadeirados e pufs de fibra de bananeira com almofadas pretas e cadeiras sofisticadas também pretas, mostrando que a mistura de elementos desencadeiam sensações muito interessantes.









Um outro ponto muito trabalhado foi a iluminação, valorizando muito os produtos que ali são comercializados e criando um clima muito intimista.







Os vestiários já existiam e foram aproveitados, o lambril recebeu uma pintura especial, também branca e as cortinas podem acompanhar os lançamentos da loja, nesse caso, o outono-inverno. Uma ideia incrível!





Gavetas mostruários, com rodízio, facilitam a limpeza, mantém a organização e ainda possibilitam a facilidade de mudança do layout da loja.







Aqui à esquerda da imagem, é possível perceber uma mesa, feita com madeira de demolição, serve como apoio à loja.




Um grande espelho que também já existia, passou por uma renovãção. A moldura foi feita com o próprio espelho, percebam o detalhe. Vários quadros foram posicionados, realçando os contornos laterais. e trazendo um pouco de cor à parede.


Uma obra rápida, com um resultado final surpreendente.

Parabéns Rose, parabéns GHEUPI.


Sucesso!

domingo, 24 de abril de 2011

Lustres, um charme!

O design de interiores, Renato Marajó, acompanhou o programa Construir com Arte até a Eletro Fonte e deu dicas importantes de como usar lustres adequadamente. Confira:




Luiz Augusto, da Eletro Fonte e o design Renato Marajó, parceria de sucesso.







Segundo Renato Marajó, é possível usar lustres em diversos ambientes, inclusive nos pequenos espaços, desde que se tenha bom senso, "lembre-se: o tamanho do acessório é diretamente proporcional ao tamanho do espaço.
Em primeiro lugar, escolha a peça que melhor se adeque à proposta local.

Nada de colocar tudo combinadinho, isso não existe mais, ambientes contemporâneos aceitam muito bem peças clássicas e vice-versa. Aliás, hoje em dia os próprios lustres são compostos por essa interessante mistura."


Posicione o lustre de forma que não atrapalhe a passagem das pessoas, àqueles que ficam em cima das mesas, devem manter uma distância de aproximadamente 70 a 90 cm do tampo, evitando que a luz atrapalhe as pessoas.





Lustres clássicos com cúpula contemporânea, feitas de fios de seda, trazem muita sofisticação. "Mas lembre-se, o restante do espaço deve receber uma iluminação mais discreta, por exemplo, plafons. "



Lustres quadrados, se adequam à vida contemporânea, inclusive no quesito limpeza e manutenção.
Um outro exemplo de lustre contemporâneo.


Pendentes menores, trazem charme, quando bem posicionados.
Cuidado com o exagero! Lembre-se de que o excesso pode anular a beleza das peças e até causar um desconforto visual.




A arandela, é uma alternativa muito interessante para valorizar pontos específicos.



É muito importante ficar atento para as fortes tendências, especialmente para os leds, que propiciam alta durabilidade e bastante economia na iluminação.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NASMAN

O engenheiro Carlos Alberto Leal Manzan que coordena a NASMAN Engenharia e Sinalização Viária, sempre em parceria do sócio e amigo Marcelo Zaidan, Rua Ricardo Ramos, 620, (34)3312-0305 . A Nasman, é uma empresa extremamente conceituada, genuinamente uberabense, conhecida no Brasil todo pela qualidade do seu trabalho. Dentre algumas obras realizadas pela NASMAN, podemos citar a sinalização nos aeroportos de São Luiz do Maranhão, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Guarulhos, Porto Alegre... e é claro, o novo SENAC Uberaba.

Fachada do SENAC em Uberaba. Uma das maiores e mais adequadas escolas do interior de Minas, construída pela NASMAN.


Estacionamento do Senac, em piso ecológico, favorecendo a absorção de água da chuva.


Detalhe da portaria principal, em alumínio, vidro temperado, pastilhas douradas e cobertura em policarbonato, permitindo bastante luminosidade.

Manoel Carlos Bahião Jr, Diretor de Escola do Senac Uberaba, feliz com o resultado final da obra. (34)3334-3400

Olha só a beleza da recepção, todinha em pastilha azul.



Todo o prédio está dentro das normas da acessibilidade, incluindo o piso sensorial, para os deficientes visuais, elevador e banheiros adaptados.


Banheiros adaptados, sem perder o charme. Observem o caprichoso acabamento da Equipe NASMAN.


Uma outra grande novidade é o laboratório de gastronomia. Para quem se interessar, existem muitos cursos programados, incluindo Curso Básico de Vinho, Preparo de Churrasco e Técnicas de Barista. (34)3334-3400


Sala de Informática, repleta de alunos interessados.


Um outro detalhe importante de se mostrar é a especificação de cada ponto, dentro dos quadros de energia, facilitando o manuseio em caso de urgência.


Arquitetura arrojadíssima.


A sala designada ao cuidado estético, toda renovada.


Mais Laboratórios de Informática foram criados para atender a grande demanda dessa escola que trabalha há mais de 20 anos em Uberaba, profissionalizando e capacitando pessoas para o mercado de trabalho.


Apresentar o SENAC Uberaba no programa Construir com Arte e no blog, foi um grande orgulho, especialmente sabendo que essa obra foi feita pela NASMAN, uma empresa uberabense que está sendo reconhecida nacionalmente. Parabéns Carlos Alberto Leal Manzan, Marcelo Zaidan e toda a equipe NASMAN.

SUCESSO SEMPRE!

ECOMASTER


Cláudio Jr apresenta, em primeiríssima mão, os produtos produzidos em Uberaba. Altíssima qualidade com um preço muito mais accessível. Desinfetantes, detergentes, amaciantes, desengordurantes e aromatizantes. (34)3311-2005Fachada ampla, agora com laboratório especializado.


Além dos produtos, a ECOMASTER oferece os acessórios, incluindo o suporte Limpa Tudo, super prático e disponível pelo telefone (34)3311-2005

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A casa dos Sonhos

Que tal uma casa, arejada, confortável e muito linda? Assim é o projeto de Ângela Alves Soares, realmente a casa dos sonhos. Participaram dessa obra: Tomazini Tintas, Rua Padre Zeferino, 347 (34)3312-4909 Dorlatto Giardini, Rua Conceição das Alagoas, 727 (34)3336-2838 Toldos Líder Uberaba, Rua Francisco Pucci, 52 (34)3315-1011 AFC Aquecedor Solar e Piscinas, Av Guilherme Ferreira, 2421 lj 10 (34)3311-7753 Floricultura Homero, Av Leopoldino de Oliveira, 1745 (34) 3321-5710 Tok Final Decorações, Av Dona Maria Santana Borges, 1035 (34) 3321-7765 A competente designer de Interiores, Ângela Alves Soares, (34) 3321-7765 apresentado detalhes dessa edificação. Fachada bem aberta, com muito verde, aproveitando a irregularidade do terreno para compor um paisagismo bem trabalhado. Living integrado, realçando as cortinas em tafetá de seda. Tudo foi aproveitado, inclusive os lustres. A troca das cúpulas e uma nova pintura trouxe a mudança no visual da peça. No lavabo, a Ângela manteve os revestimentos e bancada, acrescentando um papel vinilizado às parede e inovando com a utilização de filetes de madeira, os mesmos que são usados em cortinas, para fazer alguns detalhes. Muito diferente. Vista mais aproximada da sala de estar, salientando o tapete turco, as cortinas e os cachepôs com plantas naturais Muitas plantas naturais, incluindo orquídeas. A textura nas paredes da sala varanda, provoca sensações descontraídas e anuncia o lazer.


Antes da reforma, essa sala era pouco aproveitado e agora, com a retirada da parede, ficou totalmente integrada ao living e muito mais confortavel, proporcionando momentos de encontro familiar.

Ao fundo, um vaso vietnamita, que você encontra na Dorlatto Giardini, pelo menor preço do Brasil.


Um detalhe na parede que causou grande impacto poi o revestimento com madeira em formato de quadro, inclusive emoldurado.



A piscina recebe água da mina que nasce no terreno e é muito gelada, por isso o aquecimento solar foi imprescindível.


Antes da reforma, a varanda molhava muito quando chovia e a solução veio com os toldos. Agora a área de lazer pode ser aproveitada sem restrições meteorológicas.


Os móveis de alumínio com fibra sintética foram os escolhidos para as áreas externas.


Uma mesa com tampo de vidro e alumínio tubular, também encontrada na Dorlatto Giardini, em Uberaba, foi a grande vedete da varanda.

Realmente uma Casa para se viver bem. Parabéns Ângela e empresas parceiras. Felicidades aos proprietários, que aproveitem muito a vida em família.