Translate

domingo, 23 de maio de 2010

Um Loft prático

Renato Marajó, design de interiores


A proposta do Design de Interiores Renato Marajó para o programa do dia 22 de maio, foi um Loft, super arrojado e prático. O cliente, jovem e solteiro, com um bom gosto e tanto, precisava de um espaço que possibilitasse uma vida confortável e ao mesmo tempo ágil. Assim,o talentoso Renato desenhou um projeto claro, com linhas retas, pé direito duplo, mezanino, poucas paredes, dando a integração de espaços e muita luminosidade. Ao mesmo tempo, apostou na estratégia da luminotécnica para dar o glamour sem ostentação (Eletro Fonte). A casa toda passeou pelo degradê do branco ao cinza, com detalhes em madeira na varanda e cozinha. Outro detalhe importante foi a utilização do porcelanato em várias texturas, especialmente na varanda e piscina, formando um deck com a impressão de madeira (cerâmica Porto Bello). Na casa toda, os armários com rodízio possibilitaram uma praticidade também na higienização (Studio Berta Móveis) Detalhes do living, com escada em mármore branco , guarda corpo de vidro e lustre em espiral.
As esquadrias em alumínio, sasazaki, deram economia e rapidez à obra (Carlão Materiais para Construção). O mármore branco brasileiro, carrarinha, deu charme à escada (Marmoraria Pedra Bella) que foi ornada por um guarda corpo em vidro e inox, bem contemporâneo (Vidraçaria DVT Blindex).
Realmente a edificação superou as espectativas. Um Loft para se viver muito bem. Parabéns!!
Detalhe da varanda com parede revestida em madeira (MDF imitando madeira de demolição) e móveis também com o mesmo perfil. No piso, porcelanato imitando madeira e piscina sinuosa com cascata.

domingo, 16 de maio de 2010

Ares Contemporâneos




Arquitetos: Paulo Trajano e Ryana Camargos, na varanda da edificação, observem os grandes vãos em vidro, fazendo a integração dos ambientes

Fachada limpa, em linhas retas, mesclando vidro, concreto, metal e muito verde. Detalhe para o piso ecológico.
O programa Construir com Arte apresentou, no último dia 15 de maio, visitou uma edificação arrojadíssima de autoria do arquiteto Paulo Trajano, com participação da arquiteta Ryana Camargos e execução da Construminas Engenharia, salientando a atuação intensa da proprietária que participou ativamente do projeto, dando pitadas de muito bom gosto.
Uma fachada limpa, com linhas retas, marcadamente contemporânea, jogos de volumetria, dando o balanço da edificação. Além disso, o uso de muito vidro, ferro, concreto, madeira de demolição, tudo muito aparente, a beleza do material na sua forma bruta, sem máscaras. Em contraponto, muitos elementos compõe os ambientes, porcelanatos em várias dimensões, diretamente da Portinari, madeiras, tanto as portas quanto os pisos do social e quartos, diretamente da madeireira
pindorama e trabalhados pela marcenaria Lopes, calhas e pingadeiras em torno de toda edificação que apresenta telhado embutido e por isso necessita de ótima estanqueidade, trabalho realizado pela Fábrica de Calhas Uberaba, vidros por todos os lados, uma parede altíssima, toda em vidro, lá da vidraçaria vidrex e complementando, móveis planejados pela Todeschini, charme, plasticidade e muita praticidade.
O verde contorna toda a edificação, com jardins criados pela proprietária, assim como toda a ambientação, escolha das cores e outros detalhes.
Os banheiros, incluindo o lavabo, foram concebidos por Ryana Camargos que lançou mão, de forma criativa de muitas pastilhas coloridas e Atenção para o espaço
Gourmet lá da Todeschini
e guarda corpo de
vidro da Vidraçaria Vidrex
porcelanatos Portinari, a desintegração dos banheiros foi uma inteligente sacada, ampliou espaços e possibilitou a utilização dos banheiros de formas variadas, inclusive tornando-os mais agradáveis e também as portas em vidro colorido, bancadas charmosas, complementadas com móveis Todeschini. Tudo lindo!! Parabéns a todos...
Em detalhe banheiros com utilização de pastilhas coloridas e revestimentos Portinari. Acima, área de lazer com piscina de raia e deck de madeira.

sábado, 8 de maio de 2010

Uma casa com identidade




O arquiteto Marcondes Nunes de Freitas e sua esposa, a médica Regina Célia Borges de Freitas abriram as portas de sua moradia para o programa Construir com Arte. Uma casa cheia de charme, arte, beleza e especialmente com muita identidade. Surpresas a cada momento, começando pela preocupação com o meio ambiente, piso e muro ecológicos, captação de água da chuva, aquecimento solar, grandes aberturas, permitindo a iluminação e ventilação naturais, são alguns dos diferenciais que aliados ao talento do arquiteto e ao bom gosto de sua esposa, fizeram dessa obra um delicioso lugar para se viver.
Para a realização dessa edificação, muitas empresas uberabenses prestaram bons serviços e ofereceram excelentes produtos, dentre elas temos que salientar a Giro Transporte, Dell Anno, Tomazini Tintas, Engesso, Metasil Móveis, Casa e Interior, Bramelo Móveis Estofados, Carre Mármores e Granitos, Calhas Leblon, Serralheria Aliança e DVT Blindex.
Parabéns, uma bela mostra de competência e talento.