Translate

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vinheta de abertura do programa Construir com Arte

Assista a abertura do programa Construir com Arte.

O

Um pouco mais sobre Burle Marx







Roberto Burle Marx nasceu em São Paulo, no dia 04 de agosto de 1909 e faleceu em 04 de Junho de 1994.
Era o quarto filho de Cecília Burle e de Wilhelm Marx, judeu alemão, nascido em Stutgart, descendente de Karl Marx. A mãe era exímia pianista e cantora e despertou nos filhos o amor pelas plantas e pela música.






O pai era muito culto, apaixonado pela música erudita e pela literatura europeia. Com a sua ama aprendeu a preparar canteiros e a observar a germinação das sementes do jardim e das hortas.
Quando os negócios do pai começaram a ir mal,















mudaram-se para o Rio de Janeiro e viveram um tempo na casa de parentes, até que os negócios melhoraram e mudaram-se para um casarão no Leme e foi aí, aos 8 anos que começou a sua coleção de plantas e a cultivar as suas mudas.

Radar: Influência Moderna

Roberto Burle Marx revolucionou o paisagismo mundial com conbinações incomuns de plantas tropicais e uma estética inspirada na arte abstrata. Sua carreira está intimamente ligada ao modernismo: assinou diversos projetos com os principais arquitetos dessa escola, inclusive obras urbanas. Artista múltiplo, também fez pinturas, esculturas e tapeçaria. Morreu em 1994, no Rio de Janeiro, aos 84 anos.
Fonte; Revista Arquitetura e Construção, Abril de 2008, página 93.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Painel de Ideias

O programa Construir com Arte estreiou o quadro Painel de Ideias com muito sucesso, a Casa e Interior nos apresentou um banheiro arrojadíssimo, com sugestões para o piso, um porcelanato 120x60, louças quadradas da Deca e metais seguindo a mesma linha. Tudo da Casa e Interior (3315-6100).

No Espaço Cozinha tivemos as Massas Botelho, com as delícias que não podem faltar em sua casa. Massas para Lasanha, canelone, pastel, pizza, pães de alho e o delicioso pão de queijo, o mais novo integrante da família Botelho. A dica especial foi: pré-aqueça o forno por 20minutos, coloque os pães de queijo na assadeira, sem untar, asse por 20 minutos e sirva. Certeza de Sucesso!!

Ainda no Espaço Cozinha, a presença da Filtros e Velas,Rua Major Eustáquio, 571 com a água pura, de qualidade, dos purificadores de água Soft. A dica especial foi: ao preparar o seu café, suco, chá, gelo,e outros alimentos,use a água do Purificador Soft,você vai notar a grande diferença.

As Varandas e Jardins, ficaram por conta dos Plásticos Polako, Av Capitão Manoel Prata, 939. Tecidos variados, incluindo courino, courvim e tecidos impermeabilizados,com cores e estampas fantásticas. A dica especial foi: nunca deixe o seu móvel de varanda e piscina, permanentemente exposto ao sol e à chuva, mesmo com a proteção solar e com a impermeabilização, o tempo médio de durabilidade desse tecido irá diminuir.
Na próxima semana teremos outras dicas especiais para você,até lá.

Um restaurante bacana!

Detalhes do piso em concreto,da Concret-Art, um charme especial
do restaurante e fachada do Quibe do Zé, com os
luminosos da Millenium Comunicação Visual.


O programa do dia 13 de fevereiro mostrou, dentre outras belas matérias, a arquitetura e decoração doRestaurante Quibe do Zé, ao lado do arq.design Jeremias Santos.Muito bacana!!!!
Começando pela fachada com luminosos da Millenim ComunicaçãoVisual (3336-6985), as varandas que formam um espaço agradável e arejado, com um piso super charmoso da Concret-Art (3317-2643) e arremates em granito verde da Marmoraria Prata (3316-7753).
O restaurante, super tradicional na cidade, ganhou ares inovadores, arrojados, como as luminárias desenhadas pelo próprio Jeremias, confeccionadas em tubos de alumínio e lâmpadas comuns , as ripas nas colunas, trazendo uma sofisticação, sem gastar muito e bancadas e balcões em granito,da Marmoraria Prata. Realmente um lindo trabalho.Vale a pena conferir de perto.
Abaixo, detalhes das co
lunas com desenhos em madeira
e luminárias em alumínio.

Acima, detalhes do
interior do restaurante.
Ao lado, Jeremias com
o empresário Júnior,
proprietário do Quibe do Zé.




















domingo, 7 de fevereiro de 2010

Radar

O programa Construir com Arte,em sintonia com as tendências e novidades da Arquitetura e Decoração,apresenta todo sábado, bons produtos e serviços que você encontra aqui mesmo em Uberaba, portanto fique sempre atento e anote as dicas e os telefones que sempre aparecem no rodapé da tela. Com certeza você terá a garantia de uma boa empresa na sua construção.

Novidades no Construir com Arte

A partir do próximo dia 13de fevereiro,o programa Construir com Arte contará com um novo bloco é o Painel de Ideias, onde teremos o espaço Cozinha, o espaço Jardins e Varandas, o espaço Garagem e o espaço Banheiro. Muitas informações e especialmente produtos que não podem faltar na sua casa. Portanto fiquem atentos, sábado às 16 horas estreia Painel de Ideias no Construir com Arte.